Caros fregueses,
 
Após um ano na função de Presidente do Executivo, responsabilidade que abracei com empenho e total dedicação, entendi que devia dirigir-vos algumas palavras, por forma a manter o contato de proximidade com todos vós e dar-vos conta daquela que foi a atividade da vossa Junta de Freguesia, neste período em que a comunicação também foi afetada pelas circunstâncias originadas pela pandemia.
Há precisamente um ano que o mundo foi confrontado por uma pandemia que, de um momento para o outro, provocou uma crise social e económica sem precedentes que nos marcou de forma abrupta e modificou os nossos dias.
À semelhança do que aconteceu em Portugal e no mundo, passámos por tempos difíceis, de adaptação à mudança, e fomos chamados a dar o nosso máximo contributo para evitar a propagação da COVID-19. Para conseguir enfrentar esta nova realidade, vimo-nos confrontados com invulgares desafios, fizemos sacrifícios em diferentes dimensões das nossas vidas e fomos forçados a desenvolver competências internas que nem imaginávamos ter. A palavra chave foi e continua a ser "resiliência".
 
Estamos cientes de que os efeitos sociais e económicos adversos irão durar por algum tempo e que devido à paragem do setor do turismo, bem como das atividade conexas, muitas famílias da Freguesia de Montenegro ficaram em situação de carência social e económica. Acreditamos que a nossa economia irá recuperar mas, enquanto isso não acontece, é preciso cuidar dos mais vulneráveis e afetados pela conjuntura e ajudá-los a suportar os momentos difíceis. A Junta de Freguesia esteve e estará presente junto de quem precisa.
 
Desde o primeiro momento estivemos na linha da frente para assegurar o atendimento aos nossos fregueses. Os nossos serviços reorganizam-se e adaptaram-se a uma nova realidade, procurando, em cada dia, as respostas adequadas a cada pessoa, a cada problema, a cada dificuldade. Convosco quero partilhar o orgulho de contar a meu lado com colaboradores empenhados e disponíveis que garantiram o atendimento à população, diariamente e no horário habitual, sempre atentos às exigências sanitárias adequadas a cada momento. Da mesma forma, os nossos serviços operacionais mantiveram as suas tarefas no exterior, dando ainda resposta às mais variadas situações, nomeadamente, às reportadas pelos fregueses em confinamento domiciliário.
 
Ao lado da população, empenhámo-nos nesta luta global contra um inimigo desconhecido e juntos retomaremos as nossas vidas, gradualmente, e com sentido de responsabilidade.
Termino com um profundo apelo à colaboração de todos e ao rigoroso cumprimento dos conselhos emanados pela DGS.
 
O momento exige paciência e prudência.
 
Junto de si, continuamos unidos nesta luta!

Algar

CONTACTOS RÁPIDOS

Freguesia de Montenegro

Rua Dr. Carlos Paião, Loja P - Montenegro

8700-217 Faro

email:

telf. 289 819 550

Horário:
Abertura: 9h00
Encerramento ao público: 17H00
Encerramento de funcionamento: 17H30


Atendimento CTT – Balcão De Montenegro


Horário:09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h00
Contacto: 289 114 599

Para tratar de assuntos relacionados com serviços gerais dos CTT, contacte a Linha de Apoio: 707 262 626

COMUNICAÇÃO DE PROBLEMAS

Por favor comunique o problema que detectou na freguesia.