O Município de Faro aderiu ao programa de capacitação e inclusão digital de adultos - EUSOUDIGITAL, integrado no Movimento pela Utilização Digital Ativa, iniciativa promovida por um conjunto de empresas de referência do sector da economia, universidades e vários organismos públicos, que assumiram o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no meio digital.

O programa EUSOUDIGITAL é executado pela empresa A2D Consulting e dirige-se a pessoas acima dos 45 anos que não têm qualquer interação com o mundo online e que pretendem adquirir competências digitais básicas (mais informação em eusoudigital.pt e documento em anexo), designados por Alunos nesta iniciativa.

A ação municipal de capacitação digital é ministrada por voluntários (Mentores) que seguirão um guião numa plataforma digital com o intuito de fornecer aos Alunos uma aprendizagem básica ao nível da criação e utilização de conta de email e outras ferramentas de comunicação, da pesquisa na internet e recurso às redes socias, assim como os aspetos essenciais da utilização da internet em segurança.

A sessão de formação, a ter lugar no dia 27 de setembro no salão nobre do município, decorrerá em dois momentos com 25 Alunos cada: uma sessão de 2 horas no período da amanhã e outra no período da tarde, com a mesma duração. Cada Mentor ficará incumbido de orientar a ação a um formando, sendo emitido um certificado de participação no programa EUSOUDIGITAL.

No sentido de angariação de Alunos e Mentores para a sessão de capacitação, convidamo-vos a participar neste projeto, preenchendo ou apoiando no preenchimento do respetivo formulário:

 - Formulário Alunos - https://tinyurl.com/nhhaurmy

 - Formulário Mentores - https://tinyurl.com/33b3tc9n

 

Para esclarecimentos adicionais poderão contactar a  / 289.870.853

 

Flyer EUSOUDIGITAL


Informamos que durante o mês de agosto decorre mais um período obrigatório de “Declaração de Existências de Suínos (DES)”.

Para os devidos efeitos e adequada divulgação, enviamos em anexo o correspondente Aviso de Declaração de Existências de Suínos (DES) do período obrigatório de agosto de 2022.

A declaração de existências de suínos poderá ser efetuada em qualquer departamento dos Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais, nas entidades protocoladas com o IFAP ou diretamente pelo operador na Área Reservada do portal do IFAP.

Para o efeito deverão ser seguidas as instruções para a recolha das declarações de existências de suínos presentes no portal da DGAV.

 

Aviso de Declaração de Existências de Suínos (DES)


Projeto eGroundwater, dinamizado pelo ISEG e pela Ualg e ao qual o agrupamento de Montenegro aceitou participar.

 

Este projeto pretende envolver os alunos e a comunidade na monitorização da água do aquífero "Campina de Faro", para se perceber o risco da escassez e alterações da água.

Para isso, é necessário a disponibilização de furos para serem monitorizados.

Se conhecer e/ou tiver um furo regularizado para este projeto participe!

Contacte-nos para o e-mail: projetoaquifero@

 

 


Informamos que o posto dos CTT de Montenegro estará encerrado nas seguintes datas:

11/07/2022 a 26/07/2022

Obrigado pela compreensão


No âmbito do PRR, foi lançado o Programa Acessibilidades 360º - Intervenções em Habitações, que visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações.

Acreditamos que deverá já ter recebido informação sobre este programa, através do INR (Instituto nacional de Reabilitação), mas dada a relevância que estes apoios podem ter na vida das pessoas com deficiência, reforçamos a mensagem.

Destacamos os seguintes pontos:

  • Candidaturas até 31 de julho;
  • O apoio financeiro pode ir até 10.000€ por habitação;
  • Apoio disponível para todo o território de Portugal Continental;
  • As candidaturas são feitas pelas Câmaras Municipais, que têm de estar registadas no Balcão 2020;
  • Parte da documentação é fornecida pelo munícipe com mobilidade condicionada;
  • Orçamento do Programa é de 10 milhões de Euros;
  • Programa integrado na Componente 3 – Respostas Sociais, Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360º, no âmbito do PRR, no período de programação de 2021-2025;
  • Consulte o Aviso, Formulário de candidatura, procedimentos e documentos necessários em: https://www.google.com/url?q=https://www.inr.pt/programa-acessibilidades-360-intervencoes-em-habitacoes&source=gmail&ust=1655394858111000&usg=AOvVaw1i4A4kHJXAx7e792xPg_g0">https://www.inr.pt/programa-acessibilidades-360-intervencoes-em-habitacoes;
  • Dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas junto do INR, .

Juntamos a este email um documento de trabalho com os principais pontos do Aviso, gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Não dispensa a leitura do Aviso na sua forma integral.

 

RESUMO DO AVISO N.º 3 C03-i02 2022


Algar

CONTACTOS RÁPIDOS

Freguesia de Montenegro

Rua Dr. Carlos Paião, Loja P - Montenegro

8005-217 Faro

email:

telf. 289 819 550

Horário:
Abertura: 9h00
Encerramento ao público: 17H00
Encerramento de funcionamento: 17H30


Atendimento CTT – Balcão De Montenegro


Horário:09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h00
Contacto: 289 114 599

Para tratar de assuntos relacionados com serviços gerais dos CTT, contacte a Linha de Apoio: 707 262 626

COMUNICAÇÃO DE PROBLEMAS

Por favor comunique o problema que detectou na freguesia.