Ter um animal de estimação é ter a melhor companhia, em todas as horas, é conhecer o valor da verdadeira amizade, da fidelidade e do amor incondicional.
Na Freguesia de Montenegro o número de animais de companhia é elevado o que muito nos orgulha. O detentor ou acompanhante de animais tem, entre outros, o dever de registar e vacinar o seu fiel amigo e é responsável pela sua alimentação, cuidados de saúde, e, não menos importante, pela comunidade.
A proliferação de dejetos caninos, em passeios, caldeiras de árvores e espaços verdes é um problema sinalizado na nossa freguesia. Cidadãos detentores e outros não detentores de animais, preocupados com o problema dos dejetos na via pública, sinalizam e reclamam, com toda a razão, por alterações de comportamento.
Trata-se de um problema que prejudica a imagem da rua onde vivemos, onde passeiam crianças, idosos e animais, e onde recebemos familiares e amigos.
Sabia que os dejetos caninos são um problema para a saúde pública pois contêm parasitas, bactérias e vírus que podem ser transmitidos aos cidadãos?
Lembre-se que zelar pelo bem-estar do seu animal é sua obrigação!
Quando levar o seu cão à rua, recolha os dejetos caninos com o auxílio de um saco e coloque-o, devidamente atado, no contentor ou papeleira.
Com um simples gesto as nossas ruas e espaços verdes manter-se-ão mais limpos e arranjados.
Contamos com a sua ajuda!