A Rede Social de Faro (CLASF) vem pelo presente informar que o Município de Faro e a Universidade do Algarve estão a desenvolver o Programa Faro Acolhe, que visa, numa perspetiva intergeracional, promover o bem-estar dos idosos/agregados familiares farenses, através do acolhimento de jovens universitários residentes noutras zonas do país e estrangeiro, em habitações de idosos ou agregados familiares.
O Programa permite, por um lado, dar resposta à necessidade de alojamento destes jovens, que se encontram deslocados do seu meio social e familiar de origem e, por outro, contribuir para a diminuição do sentimento de solidão e/ou isolamento social, através de companhia e apoio.
Podem beneficiar deste Programa os munícipes idosos que se encontrem em situação de solidão e/ou isolamento social, bem como agregados familiares que se encontrem disponíveis para acolher estudantes matriculados na Univ. Algarve, com idades compreendidas entre os 17 e os 35 anos de idade, não residentes no Concelho de Faro.
O Idoso/agregado familiar tem que residir em Faro e ter condições de habitabilidade adequadas para acolher um estudante do ensino superior (quarto individual com mobiliário adequado, instalações sanitárias completas, com água quente, cozinha completa, onde o estudante possa confecionar e acondicionar os seus alimentos e condições para o tratamento de roupas.
As informações e inscrições são efetuadas:
- Estudantes: Universidade do Algarve - Serviços de Ação Social, tel. 289 800 102 / 289 895 950, email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Idosos/agregados familiares farenses: Município de Faro - Departamento de Desenvolvimento Social e Educação, Praça José Afonso, nº1, tel. 289 870 869, email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.