A Fagar apelou ontem à população de Faro para não abandonar o lixo na via pública e depositar corretamente os seus resíduos nos contentores, de forma a evitar problemas de higiene e risco para a saúde pública.

“As nossas equipas de recolha de resíduos têm-se deparado com a deposição de sacos de lixo junto aos contentores, verificando que os contentores se encontram com capacidade disponível”, revela a empresa municipal farense.

A deposição no chão, na envolvente do contentor, “contribui para promover a sujidade do espaço público e coloca sérios problemas de higiene e de risco para a saúde pública, precisamente num momento em que a higiene é decisiva”, frisa a Fagar.

A empresa apela ao civismo e ao bom senso dos cidadãos, sublinhando ser “obrigatória” a deposição dos sacos dentro dos contentores.

“Não abandone o lixo na via pública”, salienta a Fagar, recordando que existe um serviço de recolha de monos e verdes ao domicílio, que pode ser agendado através do contacto 289860900.

Posto CTT:

Contacto: 289114599