“Importância do consumo de água na pessoa idosa” foi o tema da 5ª ação educativa do projeto «Meia Dúzia de Conversas» que juntou, no dia 4 de fevereiro de 2020, cerca de 60 participantes, na Associação de Solidariedade Sociocultural da Freguesia de Montenegro, em Faro.

Esta ação foi dinamizada por enfermeiros especializados em Enfermagem Comunitária do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Central e do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em colaboração da Junta de Freguesia de Montenegro, da Associação Sociocultural de Montenegro, da GNR e da empresa Municipal responsável pela distribuição de água pública no concelho, FAGAR.

A 6ª ação educativa vai ser “a alimentação saudável” e está marcada para o dia 3 de março no mesmo local.

Este projeto de intervenção comunitária, teve início no dia 1 de outubro de 2019, Dia Internacional do Idoso, e que se inspira no «SNS+Proximidade», conta com a colaboração de vários parceiros e entidades locais para a realização seis ações educativas, entre os meses de outubro de 2019 e março de 2020, com o objetivo de aumentar a participação social de proximidade, a literacia em saúde e o envelhecimento ativo e saudável da população mais idosa de Montenegro, Faro.

Posto CTT:
09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h00