Imagem Faro Protege

A Câmara Municipal, em parceria com Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral), Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (Associação Comércio da Baixa), Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (OCAB) está a desenvolver um conjunto de iniciativas com o objetivo de devolver aos consumidores a confiança para frequentar o comércio tradicional e restauração do concelho.

Além de estarmos a acompanhar com atenção a retoma da atividade iremos disponibilizar a todos os estabelecimentos aderentes um equipamento com dispensador de gel para uma correta higienização das mãos. Sendo esta medida como uma das práticas a adotar com melhores resultados no controle e não disseminação da Covid-19 é essencial que todos os estabelecimentos possam oferecer esta segurança a todos os clientes.

Em caso de dúvidas poderá obter mais esclarecimentos através da Linha de Apoio Faro – Covid 19 – 800 219 019, a funcionar nos dias úteis das 09h00 às 17h00, ou junto das associações envolvidas (no caso de ser associado de alguma delas).

Assim, se estiver interessado em receber este equipamento deverá formalizar o interesse através do formulário abaixo e declarar que aceita as regras de receção do equipamento aqui definidas.

Consulte: https://bit.ly/FaroProtege

 


A Câmara Municipal de Faro tem em funcionamento desde o dia 3 de abril uma LINHA DE APOIO FARO - COVID 19, que funciona todos os dias das 09h às 21 horas. O número para o qual podem ligar é o 800 219 019 e a chamada é gratuita.

Esta linha de apoio tem como objetivo partilhar informação particularmente útil nesta fase difícil com que nos deparamos com todos aqueles que nos procurarem.


AJUDA ALIMENTAR CHEGA A FAMÍLIAS CARENCIADAS

Num momento em que os portugueses estão a passar pela maior provação de que há memória, intensificam-se as dificuldades em alguns lares. A Junta de Freguesia de Montenegro, o Mar Shopping, o Pingo Doce e a Prosegur iniciaram uma parceria que permite levar ajuda alimentar aos agregados mais carenciados, nesta fase crítica em que as nossas vidas ficaram em suspenso, devido ao COVD - 19.

Estarmos atentos aos nossos familiares, amigos, colegas, vizinhos, é determinante para que juntos consigamos vencer a longa batalha que temos pela frente. Está nas nossas mãos ajudar os que mais precisam, para que ninguém fique para trás.

Nunca o espírito de solidariedade foi tão posto à prova como está a ser agora.

Fique atento! Se precisar, fale connosco!


Atendendo à necessidade de isolamento social, imposto pela situação atípica que vivemos, a Farmácia da Penha adaptou este serviço de forma a que a sua elevada procura possa ser satisfeita sem colocar em risco a segurança dos nossos clientes e dos nossos colaboradores, bem como proteger todos os cidadãos, contribuindo para impedir a propagação da COVID-19. 

Não se trata de vendas on-line, mas de reservas/encomendas, com possibilidade de entrega ao domicílio, para evitar a sua deslocação à farmácia.

Para podermos satisfazer o maior número de pedidos, apelamos a que a sua encomenda seja planeada, fazendo uma lista de medicamentos e produtos de saúde necessários para um mês.

Este serviço é prestado por profissionais habilitados e sob a supervisão de um farmacêutico, ao abrigo do Dec. Lei nº 307/2007 de 31/08/2007.

Assim, foram instituídas as seguintes medidas, com entrada em vigor a partir de dia 24 de março e por um período de 3 meses.

1. Pedido:

Todos os dias da semana, usando uma das seguintes opções:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (deve enviar o seu NIF para efeitos de faturação),
Telefone nº 289 803 022, das 9:00h às 19:00h,
No Website da Farmácia da Penha, em “Reservar / Entrega ao Domicílio”, 24h por dia, onde, para facilitar a sua reserva, terá acesso às diversas formas de apresentação dos medicamentos sujeitos e não sujeitos a receita médica.

     

2. Pagamento:

Após efetuar a sua reserva/encomenda, será contactado para informação do valor a pagar.

Por questões de segurança, para evitar o contacto entre as pessoas, o pagamento da sua encomenda deverá ser efetuado, por referência MB, que lhe será fornecida posteriormente, ou MBway. A entrega será efetuada depois da confirmação do pagamento,
Em numerário ou MB, aquando da entrega, caso não seja possível de outra forma.

3. Entregas:

  • Todos os dias da semana, dentro do concelho de Faro,
  • No próprio dia, para as encomendas efetuadas até às 16:00h,
  • No dia seguinte, para encomendas efetuadas depois das 16:00h.

    

4. Custo:

  • Distâncias até 10Km da Farmácia da Penha> Gratuito
  • Restantes localidades do concelho > 5€

5. Produtos:

  • Medicamentos sujeitos a receita médica,
  • Medicamentos não sujeitos a receita médica,
  • Artigos de puericultura,
  • Artigos de dermocosmética,
  • Acessórios,
  • Outros produtos em stock.

A Fagar apelou ontem à população de Faro para não abandonar o lixo na via pública e depositar corretamente os seus resíduos nos contentores, de forma a evitar problemas de higiene e risco para a saúde pública.

“As nossas equipas de recolha de resíduos têm-se deparado com a deposição de sacos de lixo junto aos contentores, verificando que os contentores se encontram com capacidade disponível”, revela a empresa municipal farense.

A deposição no chão, na envolvente do contentor, “contribui para promover a sujidade do espaço público e coloca sérios problemas de higiene e de risco para a saúde pública, precisamente num momento em que a higiene é decisiva”, frisa a Fagar.

A empresa apela ao civismo e ao bom senso dos cidadãos, sublinhando ser “obrigatória” a deposição dos sacos dentro dos contentores.

“Não abandone o lixo na via pública”, salienta a Fagar, recordando que existe um serviço de recolha de monos e verdes ao domicílio, que pode ser agendado através do contacto 289860900.


CONTACTOS RÁPIDOS


Steven Sousa Piedade

Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro

Freguesia de Montenegro

Rua Dr. Carlos Paião, Loja P - Montenegro

8700-217 Faro

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

telf. 289 819 550

Horário:
Abertura: 9h00
Encerramento ao público: 17H00
Encerramento de funcionamento: 17H30

Posto CTT:
09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h00
Hora de Corte: 16h00

COMUNICAÇÃO DE PROBLEMAS

Por favor comunique o problema que detectou na freguesia.