festa solidaria2017Será já no próximo dia 23 e 24 de junho que Montenegro irá festejar mais um aniversário, desta será o 20º depois da sua elevação a Freguesia.

A mais jovem freguesia do concelho de Faro manifestará assim o seu contentamento pela conquista de tal estatuto.

Convidamos todos a participarem nos dois dias da Festa Solidária de Montenegro, no ano em que se comemora o XX Aniversário de elevação de Montenegro a Freguesia.

Este ano os donativos entregues pelos convivas da Sardinhada, na Festa Solidária de Montenegro, serão entregues à Associação Cultural Amigos de Montenegro.

A todos agradecemos o contributo.

A Junta de Freguesia de Montenegro, com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Algarve vai realizar no dia 21 de janeiro de 2017, pelas 14h00, o 4º Cross Ana Dias.

No dia 22 de abril, as ações de limpeza decorrerão na Praia de Faro, Barrinha e Sapais e Ilhotes e destinam-se a todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa. A concentração está agendada para as 9h15, no Centro Náutico da Praia de Faro.

Programa | 22 de abril
8h30 - Transporte dos Voluntários (Estação CP - Praia de Faro)
9h00 - Palestra: “Do Mar para a Mesa - Straw Patrol (Centro Náutico)
9h15 - Concentração de Voluntários (Centro Náutico)
9h30 - Atividades de Limpeza
13h30 - Final das Atividades e Transporte para Faro

No próximo dia 21 de maio (domingo) irá realizar-se a 18.ª edição da já reconhecida Marcha-Corrida da Ria Formosa, sob o lema “Faro, Desporto todo o Ano”. Este evento terá lugar na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, enquadramento de excelência para fomentar a prática da atividade física em contacto com a natureza.

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) vai assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro através da organização do evento Move-te pela Vida, em parceria com o Município de Faro, com o Grupo de BTT Leões de Olhão, Temivels da Atalaia e o Grupo Pegadas à 4ª feira.