festa solidaria 2017 quimbarreirosA primeira noite foi de grande sucesso, com a presença de Quim Barreiros, que encheu por completo a área reservada à festa.

A Junta de Freguesia de Montenegro alargou a oferta de produtos, sendo que este ano há Street Food, Sushi Yama e Porco no Espeto.

Steven Sousa Piedade, Presidente da Junta de Freguesia, referiu ao Algarve Primeiro que pretende "que esta Festa seja um ponto de encontro, onde as pessoas se divirtam, onde tenham vários centros de interesse e, muitos motivos para passarem duas noites nas ruas de Montenegro".

A habitual sardinhada solidária que decorre este sábado, também tem novidades este ano, "uma vez que, vamos manter a troca de produtos que se criou em torno desta festa solidária, mas dando primazia a donativos monetários".

O Autarca realçou que, "a Associação Sócio-Cultural Amigos de Montenegro está a passar por sérias dificuldades financeiras, pelo que será esta a instituição para quem os donativos vão reverter na totalidade".

Assim, "no recinto haverá uma tômbola onde as pessoas podem fazer o seu donativo. No final da festa, o montante será entregue à referida associação".

O evento conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Faro, sendo que todos os custos inerentes ao certame são suportados pela Junta de Freguesia de Montenegro.

O cartaz do passado sábado dia 24:

18h00 - Abertura

18h30 - Sardinhada + Espetáculo com Tony das Favelas