Junta de Freguesia de Montenegro reduz para metade rega de jardins

2017 noticia rega destaquesO Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, Steven Sousa Piedade, anunciou hoje a redução, em 50%, da rega de jardins públicos na freguesia. Trata-se de uma medida preventiva para minimizar os efeitos da seca que atinge o País.


O autarca vai assim ao encontro das medidas aprovadas no âmbito do Plano de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (PPMAES), que obrigam a uma redução do consumo urbano da água, nomeadamente no que concerne aos espaços verdes.

“A falta de água constitui uma forte preocupação para a Junta de Freguesia de Montenegro, pelo que faremos todos os esforços no sentido de garantirmos a sua preservação para o consumo humano, já que esta é a grande prioridade perante a seca severa que assola a nossa região e o País”, sublinha Steven Sousa Piedade, que apela também à população para fazer o uso moderado da água.
“Os cidadãos têm de ter consciência de que o seu contributo é vital para a poupança da água. Se reduzirem ao máximo o seu uso estarão a colaborar para a preservação deste bem comum, tão seriamente comprometido nos próximos tempos”, alerta Steven Sousa Piedade.

O PPMAES define como primeira prioridade na poupança de água reservá-la para o consumo humano e remete para os últimos lugares da mesma escala a rega de jardins, o enchimento de piscinas e o funcionamento de fontes ornamentais.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mês de outubro foi o mais seco dos últimos 20 anos, com 30% da precipitação normal para a época. No final do mês passado, todo o território de Portugal continental

registava situação de seca severa (24,8%) e extrema (75,2%).

Montenegro, 23 de novembro de 2017

Contacte-Nos

Rua Dr. Carlos Paião, Loja P
8005-217 Faro

geral@jf-montenegro.pt
Telf: +351 289 819 550 *

* (Chamada para a rede fixa nacional. Tarifário dependente do acordo entre cliente e operador)

Horário de Atendimento

Abertura: 9h00  / Encerramento: 17H00 

Posto CTT

09h00 - 12h30 / 13h30 - 17h00
Hora de Corte**: 16h00

** - Hora Limite para efetuar envios Expresso nas Lojas e Pontos CTT de forma a cumprir o prazo de entrega no destino. Os serviços param uns minutos para ser feita a recolha das cartas/encomendas por um responsável dos CTT.

Se pretender envie-nos uma mensagem.

Por favor preencha todos os campos!
Por favor preencha todos os campos!
Por favor preencha todos os campos!

 

Junta de Freguesia de Montenegro ©2023 Copyright - Politica de Cookies - Politica de Privacidade

Desenvolvimento e Programação: toonsdomain.com  - Design: O Creations