Foto Esclarecimento Estacionamento - Photo: créditos Ricardo ClaroPerante declarações veiculadas publicamente sobre a minha intervenção com vista a solucionar o problema do estacionamento abusivo na Freguesia de Montenegro, considero imperioso repor a verdade relativamente a esta questão:

Enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, tenho tentado, pelas vias legais e no âmbito das competências que me são atribuídas no exercício do cargo, defender sempre os interesses e a segurança da população de Montenegro.

Neste sentido, tenho envidado todos os esforços junto das autoridades competentes, nomeadamente Câmara Municipal de Faro, Ministério da Administração Interna e Ministério do Turismo, para que sejam tomadas medidas com vista a erradicar o estacionamento abusivo no espaço público na Freguesia, bem como no sentido de ser criada legislação própria para a atividade dos transfers turísticos, de forma a disciplinar o estacionamento na área do Aeroporto.

Enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, recebo diariamente dezenas de reclamações por parte dos residentes na Freguesia, devido à situação caótica provocada por várias centenas de viaturas estacionadas irregularmente em zonas residenciais. Não está contemplada nas minhas funções enquanto Presidente da Junta de Freguesia, a tarefa de acionar qualquer tipo de intervenção policial para punir as infrações registadas no espaço público, nomeadamente no que se refere a ocorrências relacionadas com o trânsito. Cabe-me sim, no cumprimento das minhas obrigações, transmitir essas reclamações às entidades competentes, pelo que procedo ao seu devido reencaminhamento, visando alertar e sensibilizar as autoridades para um problema que prejudica seriamente grande parte da população de Montenegro.

A defesa da segurança, do bem-estar geral e do cumprimento dos deveres cívicos será sempre uma prioridade para o Executivo da Junta de Freguesia de Montenegro, pelo que continuarei a intervir cabalmente nesse sentido, no âmbito das minhas competências e das minhas funções como autarca.

Montenegro, 27 de Julho de 2017

biblioteca na praiaUma biblioteca vai funcionar na Praia de Faro, de 3 de Julho a 31 de Agosto, com um «conjunto diversificado de livros, jornais e revistas para consulta gratuita».

Segundo a Câmara de Faro, também será possível aceder à internet, via wi-fi, e fazer um empréstimo domiciliário de um livro, durante cinco dias, com possibilidade de renovação. Para utilização de qualquer destes serviços não será necessário ter cartão de leitor da Biblioteca.

Este projeto é uma parceria com a Junta de Freguesia do Montenegro e conta também com a colaboração do Instituto Português do Desporto e da Juventude, que terá dois voluntários do Programa Ocupação de Tempos Livres – longa duração, que irão dinamizar o espaço durante o seu período de funcionamento.

A Biblioteca vai funcionar no Gabinete da Junta de Freguesia do Montenegro, junto à ponte, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

passadeiras sobreelevadas 2017Entrou hoje em obra a empresa que vai implementar as passadeiras sobrelevadas nas seguintes artérias:

- Rua Abel Viana
- Rua Júlio Dinis
- Rua Dr Egas Moniz

O Presidente Steven Sousa Piedade solicita a vossa colaboração e compreensão pelos transtornos causados no decorrer das obras.

Por um Montenegro mais seguro !

Folkfaro 2017  Montenegro

A Freguesia de Montenegro recebe no próximo dia 26 de agosto o Grupo Folclórico da Costa Rica, no Clube Desportivo Montenegro.

A apresentação realiza-se no âmbito do Festival FolKFaro que decorre em Faro de 19 a 29 de agosto, em toda a cidade.

Na mesma noite a Junta de Freguesia terá a honra de homenagear as crianças e jovens da Freguesia de Montenegro que se sagraram Campeões na modalidade Futebol, época 2016/2017.